Estudos mostram que colaboradores fisicamente mais ativos e com melhor alimentação apresentam menores taxas de absenteísmo e maior energia para o trabalho.
O exercício físico estimula a liberação de endorfinas, conhecidas como "hormonas da felicidade", que ajudam a reduzir o estresse e a aumentar a motivação e eficiência no trabalho.
Programas de Transformação Corporal como a TIGO, promovem um espírito de equipa entre os colaboradores, melhorando as relações interpessoais e um ambiente de trabalho mais positivo.
Colaboradores que se sentem valorizados e melhoram os seus hábitos alimentares e físicos, tornam-se mais comprometidos e motivados com a empresa, gerando até mais 21% na rentabilidade da empresa.
Empresas que investem nestes programas, reduzem até 28% em custos de saúde, dado que os colaboradores irão a adoecer menos e a recuperar-se mais rapidamente.
Empresas que promovem a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores são vistas como socialmente responsáveis, melhorando significativamente a reputação da empresa no mercado, e atraindo mais talentos.