Ao focar apenas no cliente, não vais conseguir criar um produto rentável que traga saúde financeira à empresa.
E se a empresa é o teu único foco, vais concorrer por preço.
Para realmente vender o que quer que seja, a quem quer que seja, pelo preço justo e sem descontos, tens de aprender a interligar os 3.
Copywriter, storyteller, e Potterhead. Sou co-fundadora da Escola de Copy, e responsável pelos resultados de muitos milhares de euros gerados por email marketing, anúncios online, e em lançamentos de produtos digitais.
Não estaria aqui hoje se a pandemia Covid-19 não tivesse acontecido.
No início de 2020, era sócia-gerente numa agência de viagens em rápida expansão.
E a começar uma nova empresa: a Bizy. Um negócio que seria uma “renda extra.”
Mas Março de 2020 deixou tudo de pernas para o ar.
A pandemia arrasou completamente a minha agência de viagens e eu fiquei sem rendimentos e com um prejuízo de mais de 50.000€.
E este novo negócio de renda extra, que apenas daria lucro dali a um ano, precisava de dar certo “para ontem!”
Caso contrário, ficaria sem o carro que tanto me estava a custar a pagar, com a péssima imagem perante os meus clientes da agência de viagens numa altura em que também eles precisavam tanto, e com a vergonha de ter de pedir comida e abrigo aos meus pais.
O mundo ficou um pesadelo quase da noite para o dia…
A pandemia arrasou completamente a minha agência de viagens e eu fiquei sem rendimentos e com um prejuízo de mais de 50.000€.
E este novo negócio de renda extra, que apenas daria lucro dali a um ano, precisava de dar certo “para ontem!”
Caso contrário, ficaria sem o carro que tanto me estava a custar a pagar, com a péssima imagem perante os meus clientes da agência de viagens numa altura em que também eles precisavam tanto, e com a vergonha de ter de pedir comida e abrigo aos meus pais.
O mundo ficou um pesadelo quase da noite para o dia…
Que pode ir comer fora sem olhar para os preços dos pratos na ementa.
Que pode ir ao posto de combustível sem se importar muito com o aumento de preços.
E tudo isto aconteceu porque analisei o que já tinha feito antes, na agência de viagens.
Agência de viagens em Portugal = muita concorrência e muitos descontos aplicados em várias agências.
Era um nicho difícil de trabalhar. Mas nós não fazíamos descontos nas viagens que vendíamos.
Porque éramos diferentes dos outros?
Não éramos os mais conhecidos sequer.
Mas percebi que não fazíamos descontos porque não estávamos a vender viagens.
O que fazíamos na agência de viagens era resolver um problema que as pessoas tinham.
São desculpas que escondem as verdadeiras razões.
Ou seja, “mudar de ares” é apenas uma desculpa. O que as pessoas realmente querem é sair da rotina.
Entender as verdadeiras razões por que as pessoas compram o que compram é o verdadeiro segredo para conseguir vender sem descontos.
Juntando a isso a forma como a nossa empresa se posicionou, conseguimos sempre aumentar vendas e fidelização também.
Template editável, em Google Docs, com passo a passo.
Para acelerar a forma como respondes a C5P e crias o CCV.
1 mentoria por mês, ao vivo, e acesso à comunidade de alunos.
Uma aula para que nunca te faltem ideias de copy e de conteúdo.
Aprende a fazer prospeção ativa e/ou automática de clientes.
Template editável dos contratos que usamos na agência.
Template para que possas apresentar propostas a clientes.
Mas, sabes, até pode mesmo nem ser para ti.
Se és uma pessoa que não gosta de escrever, então não é para ti.
Porque vais ter de escrever.
Se és uma pessoa que não gosta de desafios e atira a toalha ao chão na primeira adversidade, então não é para ti.
Porque o caminho é longo e traz 30 “nãos” antes do primeiro “sim” de um cliente. (O Miguel, um dos nossos alunos, passou por isso depois do curso. Depois foi contratado por uma agência).
Para isto funcionar, tens de pensar que não vais duplicar os teus preços de uma vez.
Ou que as pessoas vão comprar automaticamente sem o desconto.
Porque assim vai ser difícil.
Mas, se começares a aplicar a metodologia, vais gradualmente deixar de fazer descontos.
A cobrar mais.
Quem cobra mais pelo mesmo que tu vendes não é porque é um génio, nem conseguiu encontrar os clientes com mais dinheiro para gastar.
Eles cobram mais porque já entenderam como se vende qualquer coisa, a qualquer pessoa.
E quanto conseguires que o primeiro compre sem desconto, vais conseguir que mais outro compre…
E mais outro, e mais outro.
Até que aumentas os preços.
Faz o mesmo com este curso. Vê se realmente vale a pena.
É a única forma que tens de ver se realmente vai corresponder à expectativa e ensinar-te o que precisas.
Por isso, podes testar o curso durante 15 dias.
Basta clicar no botão abaixo, inscrever-te, fazer as aulas das primeiras 2 semanas, e decidir se queres mesmo aprender e se sou boa formadora.
A decisão sobre se ficas com o curso ou não, fica para depois.
Porque, se não gostares do curso e se achares que não vale a pena, podes pedir reembolso sem qualquer problema durante esses primeiros 15 dias. É uma garantia minha.
E pedir o reembolso é muito simples.Basta clicar num botão. Mais fácil que dizer “santinho!” quando alguém espirra.